SÍMBOLOS DAS ETIQUETAS: O ALVEJAMENTO DAS ROUPAS

SÍMBOLOS DAS ETIQUETAS: ALVEJAMENTO DAS ROUPAS

Cuidar das roupas para mantê-las sempre como novas, nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas nós da One Off, vamos dar uma forcinha e explicar neste post sobre o alvejamento das roupas!

Nós começamos uma série de posts para ajudar a desvendar e entender os símbolos das etiquetas das roupas. Neste link explicamos como essa informação é importante para a durabilidade dos tecidos das roupas, uniformes escolares, uniformes corporativos, uniformes esportivos, promocionais, pijamas, entre outras peças.

Aproveitando para recapitular, em cada peça têxtil você encontrará os símbolos que indicam como podem ser feitas lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e lavagem a seco ou profissional, de acordo com a ISO 3758:2012. Se você não leu nosso post sobre os símbolos da lavagem, clique aqui e confira!

Segundo GRUPO de símbolos: COMO alvejar?

Manchas mais díficeis frequentemente necessitam de um esforço extra para limpeza!

Mas antes de usar o produto alvejante que está na sua área de serviço, verifique o segundo pictograma do conjunto de símbolos e certifique-se de utilizar o melhor procedimento para o tratamento da peça ;).

Um pequeno triângulo indicará se a peça de roupa pode ser alvejada ou necessita de outro tipo de cuidado, confira os símbolos abaixo:


Pode usar agentes oxidantes
É permitido quaisquer alvejantes para o clareamento da peça de roupas. O triângulo vazio é o símbolo que informa que a peça pode ser branqueada com produtos a base de cloro e oxigênio, como água sanitária.


Alvejamento somente com oxigênio
O triângulo com duas linhas oblíquas indica que são permitidos alvejantes sem cloro, feitos a base de oxigênio e diluídos em água. Alvejantes a base de oxigênio são menos agressivos e podem ser usados para lavar roupas coloridas


Não alvejar
Não utilizar alvejante.
O triângulo com uma cruz diagonal indica que o branqueamento não é permitido. Use apenas detergente livre de alvejantes.

No próximo post você ficará por dentro dos símbolos relacionados à secagem das peças de roupa!


 

Veja todos os posts da série nos links abaixo:
AS ETIQUETAS DAS ROUPAS | LAVAGEM | ALVEJAMENTO | PASSADORIA | LIMPEZA PROFISSIONAL

2 Comentários

  1. 3 de abril de 2018 at 17:44

    Uma série muito boa. Muito obrigado!generic cialis

  2. 19 de junho de 2018 at 11:40

    Justo o que eu procurava, muito obrigada!!!!

Deixe um comentário

× WhatsApp