Uniformes Escolares: normas e PORQUE você precisa saber disso!

Uniformes Escolares: normas e PORQUE você precisa saber disso

No post anterior ressaltamos a importância de entender porque existem normas técnicas para uniformes escolares.
E a resposta é simples: as normas garantem a segurança e o conforto das crianças!

Exigir um fornecedor de uniformes escolares que atenda corretamente todas as normas na escola de seus filhos é um dos cuidados adicionais necessários para quem amamos sem limites.

Se você não viu o post anterior sobre as exigências de qualidade para o conforto, clique aqui.

Exigências de segurança

Para evitar acidentes e riscos com a saúde das crianças e adolescentes, a norma orienta como deve ser confeccionado o uniforme escolar.

Especificamente não devem haver alfinetes ou grampeadores em nenhum processo da confecção do uniforme escolar, bem como os zíperes devem ser aplicados com a parte macia voltada para a pele para proteger crianças e adolescentes, oferecendo conforto.

Bordas cortante são inadmissíveis, assim como recomenda-se evitar cadarços de amarração.

Acessórios facilmente arrancáveis não devem existir para evitar o risco de algum acidente, principalmente para crianças menores.

Cuidados com o uniforme escolar

A norma sugere também alguns cuidados simples com uniformes escolares, mas você também pode acessar este link e conferir nossas dicas rápidas para cuidar dos uniformes escolares ou ainda clique neste link para ter informações mais aprofundadas sobre como entender as etiquetas e cuidar melhor de qualquer artigo têxtil na sua casa, seja uniforme escolar, uniforme corporativo, uniforme esportivo, pijamas, roupas de cama, mesa e banho e assim por diante.

Em nossa página Modo de lavagem também explicamos como cuidar do uniforme escolar para garantir o conforto e a durabilidade das peças.

Fique atento e exija sempre um fornecedor qualificado para garantir o bem-estar e conforto das crianças!

Se você quer conhecer mais sobre as normas seguidas rigorosamente pela One Off clique aqui.

Deixe um comentário

× WhatsApp