Uniforme como estratégia de marca
Uniforme como estratégia de marca no processo de branding
Ganhar espaço no mercado, ser escolhido no mar de opções, ter a sua marca lembrada e reconhecida pelas pessoas, transformando consumidores em verdadeiros fãs são os maiores desafio de uma marca na estratégia de Branding. Esse grande desafio tem demandado a cada dia, mais e mais ações estratégicas e assertivas, seja de grandes corporações ou até mesmo pequenas empresas e MEIs. E usar o uniforme como estratégia de marca pode fazer parte dessa construção de branding.
Quando falamos em Branding ou construção de marca, não estamos falando apenas da identidade visual ou do símbolo que representa uma empresa.
Branding é muito mais!
É um conjunto de estratégias que, de acordo com Kotler (pai do marketing moderno) dá a um produto ou serviço o poder de uma marca.
Construindo o poder da marca
E o poder dessa marca é construído através das mensagens propagadas pela empresa, englobando seu nome, seu logo, diferenciais, produtos e serviços. Tudo isso junta-se a forma como cada pessoa experiencia a marca quando entra em contato online ou por telefone, quando visita o estabelecimento físico ou acessa avaliações e recomendações de outros que já utilizaram os produtos e serviços da empresa.
É importante entender que o processo de construção da marca, o branding, afeta tanto consumidores quanto funcionários, colaboradores, fornecedores, investidores e etc. Todo o comportamento da empresa constrói a marca para todas as pessoas envolvidas com ela.
E onde entra o Uniforme?
O uniforme que exibe o logo e o nome da empresa é um dos itens capazes de evocar a imagem e sentimentos relacionados à marca.
Usar o uniforme identifica os que fazem parte do grupo ou da equipe. Quando pensamos em empresas, indica os que estão alí para representar os conceitos da marca, atender as necessidades e prestar o serviço que o consumidor espera.
Para algumas funções o uniforme corporativo funciona como equipamento de segurança e demonstra a preocupação da empresa em manter seus colaboradores seguros e confortáveis para realizar as suas funções.
Além disso, outras funções os uniformes também contribuem para demonstrar a organização da empresa, deixando implícito que colaboradores vestem a camisa da empresa e também são parte dessa marca, dessa família, apoiam essa ideia, se orgulham de pertencer ao time. A sensação de pertencer a uma marca que faz a diferença na vida das pessoas também contribui para a satisfação do colaborador!
A experiência do nosso cliente
A prioridade da One Off é a experiência do cliente como um todo e teremos o prazer de mostrar aqui no blog algumas dessas experiências que exemplificam nosso modus operandi.
Este ano tivemos a honra de atender a Luper Contabilidade e fomos surpreendidos com gentil recomendação do nosso estimado cliente João Paulo, que nos incentivou a compartilhar essas experiências aqui no blog One Off.
Confira aqui ou em nossa página no facebook 🙂
A Luper Contabilidade é uma empresa com mais de 50 anos de atuação cuja a prioridade é prestar um bom serviço e manter um bom relacionamento com o cliente. Orgulham-se de ter clientes que estão com eles desde sua fundação em 1968.
Ouvindo as necessidades da Luper, a One Off apresentou várias opções e de acordo com João Paulo, a confecção ofereceu o direcionamento que eles precisavam para escolher o uniforme mais adequado e confortável para a equipe.
Os colaboradores da Luper não costumavam usar uniforme, e eles resolveram introduzir o uso não obrigatório para começar. João relata que a aceitação foi ótima e os funcionários adoraram!
Ainda nas palavras de João Paulo, a One Off superou as expectativas atendendo o prazo e entregando um uniforme realmente confortável, do qual eles se orgulham de usar e mostrar que fazem parte dessa equipe maravilhosa!
A One Off agradece a concessão das fotos feitas pela Luper para publicação em nosso blog e principalmente a confiança no trabalho da One Off Confecção que tem a honra de contribuir com a equipe, bem como com a manutenção da estratégia de branding da marca Luper!
O uniforme e a marca!
Para resumir, produto ou serviço é o que você vende, a marca é a forma como o produto ou serviço é percebido pelo seu público, e branding é a estratégia de construção da marca. Aproveite o poder que o uniforme tem na construção da sua marca e use-o de forma estratégica.
Conte com a One Off para encontrar o uniforme que mais se encaixa no seu ramo de atividade.
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